Outros Trabalhos

 TAREFAS E ATIVIDADES ELABORADAS PELOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I DO COLÉGIO E CURSO EVOLUÇÃO EM 2010 



Semana do Folclore

Vejam estas atividades realizadas pelos alunos dos segundos e terceiros anos. Encerrando a semana de estudo sobre Folclore, todos os alunos pesquisaram várias lendas do Folclore Brasileiro na Internet, escolhendo as que mais lhes agradaram. Abaixo vocês podem conferir os desenhos criados pelas crianças.


 
  

Escolhendo meu Livro
Estes trabalhos fazem parte das atividades desenvolvidas pelos alunos do 2os. anos. Durante a realização do Projeto: “Escolhendo meu Livro”, as crianças escolheram um livro para digitar no Word. Foram introduzidos vários procedimentos do programa. Criaram seus desenhos no Paint e capturaram as imagens, transferindo-as para o texto. Ao final socializaram-se com seus colegas. Abaixo vocês podem conferir os trabalhos criados pelas crianças.





Meu Dicionário de Inglês
Nessa atividade integrada com Inglês, utilizando o programa Tux Paint, os alunos dos 2os anos pesquisaram e prepararam seus dicionários criativos. Vejam só!



Grandes Invenções
Os alunos dos 3ºs anos como atividade da disciplina de ciências pesquisaram sobre os grandes inventores, escolhendo uma invenção interessante para eles, e criaram uma tela ilustrada onde capturaram imagens da internet, fazendo uma montagem no Paint. Confiram só!


Construindo Frações
As crianças dos 3os anos produziram atividades de construção, comparação e classificação de frações conjuntamente. Desenvolveram suas produções no programa Tux Paint.
Vejam só como ficou!


Descobrindo o Universo
As professoras trabalharam com seus alunos atividades sobre as Estrelas, as Galáxias, Planetas, Fases da Lua e Asteróides. Depois de socializarem-se com seus colegas, criaram no Tux Paint seus cenários. Abaixo vocês podem conferir os trabalhos criados pelos alunos.




Receitas de Vida do Sítio do PicaPau Amarelo
"Receitas de Vida" criadas para cada personagem do Sítio do projeto "Mini Congresso Infantil Monteiro Lobato" Receitas criadas e impressas no Word para serem montadas num enorme livro de Receitas da Dona Benta.



 Sabadão Literário MPB
Mensalmente, professores e alunos reunen-se para evidenciar o resgate da canção popular brasileira, enfalizando as letras e melodias das mesmas como também, o histórico bibliográfico de alguns artistas. E, assim, cultivar a memória do passado, valorizando a nossa cultura musical brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.